Salve povo CBzeiro.
Tudo bem com vocês?
A crise financeira chegou na minha porta e faltou dinheiro pra pagar um bom mecânico para consertar o motor da minha CBzona e como a “necessidade faz a ocasião”, eu aceitei o desafio de consertar o motor da minha companheira de estrada de 29 anos e mostrar todo o trabalho em uma rápida “Time lapse” no vÃdeo abaixo.
Aceitei o desafio de desmontar, consertar e montar o motor da minha companheira de 29 anos de estrada que ficou fraca, fumando e até chegou a atrapalhar o desenvolvimento da injeção instalada nela.
Mas e a injeção?
Muitos que me acompanham desde o inicio do site e do grupo CB Brasil estariam perguntando se seria um problema gerado pela injeção?
A resposta é não, o problema foi gerado pelo tempo e pelos retentores das válvulas que foram trocados em 2005 ou 2006, já não me lembro o tempo correto mas me lembro que foi antes da minha viagem ao Paraguai em 2006.
Como eu fiz isso?
Toda a montagem e analise foi baseada em documentos e vÃdeos de diversos profissionais que vou descrever abaixo:
O Matheus Ferreira do Canal “Ponto duas Rodas” vez um ótimo conjunto de vÃdeos ensinando a montar e desmontar o motor da CB400 e você pode acompanhar seu trabalho seguindo ele no link abaixo:
https://www.youtube.com/@mateusalbertoferreira2141
E a Playlist que usei esta neste link aqui.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLDKvuropIBZM2Jlb54rQ1eb_pmdJI4SpH
Gostaram?
Então siga o meu trabalho no meu canal do Youtube.
https://www.youtube.com/@cbefi
OBRIGADO!!!