Que M............

Regras Gerais sobre comportamento e participação dos membros do fórum CBBrasil...
Responder
Avatar do usuário
GALVAO
Não consigo parar ! ! !
Não consigo parar ! ! !
Mensagens: 286
Registrado em: Sáb Out 08, 2005 12:00 am
Localização: SP - OSASCO

Que M............

Mensagem por GALVAO »

O governo do Estado de São Paulo, há 32 anos, baixou um decreto permitindo que as motos trafegassem sem pagar pedágio pelas rodovias estaduais.

Esse decreto, porém, foi revogado em 2008 e, desde o mês passado, as concessionárias recém-nomeadas começaram a cobrar dos motociclistas um pedágio de R$ 0,75 a R$ 4,30.

Elas argumentam que, com o aumento nas vendas de motos, cresceram também gastos com socorros médico e mecânico.

Só nas rodovias Castello Branco e Raposo Tavares, a ViaOeste diz que gastou R$ 15,7 milhões com motos em 2007.

Esse valor era subsidiado por automóveis e caminhões. A concessionária Rota das Bandeiras, que assumiu a rodovia D. Pedro I em abril, admite que "veículos acabam pagando a parte referente a das motos".

Ou seja, ao cobrar de motos, a tarifa para carros deveria ser reduzida. Mas só a Ecopistas, que desde junho controla o eixo Ayrton Senna-Carvalho Pinto, diminuiu essa taxa.

Motos pequenas

As outras concessionárias mantiveram a tarifa dos automóveis inalterada.

A Rota das Bandeiras anunciou que não irá reduzir o valor dos carros em setembro, quando começará a cobrar de motos.

As rodovias Dutra e Régis Bittencourt também passaram a cobrar de motos e não reduziram a tarifa de carros. Marcelo Rezk, gerente da Nova Dutra, nega que os carros estivessem pagando pelas motos. "Não cobrávamos antes porque o volume de motos era pequeno."

A Ecovias, do sistema Anchieta-Imigrantes, diz que o seu contrato não permite a cobrança, mas a empresa está preocupada com os "acidentes de motos pequenas, sem perfil para trafegar em rodovias de alta velocidade".

RICARDO RIBEIRO, da Folha de S.Paulo
ESTOU SEM ASSINATURA !!!!! :oops:
Clique no link abaixo para fazer a assinatura de suas mensagens, é facil!!!! http://www.cbbrasil.com.br/modules.php ... itprofile
CAEZAO
Moto Grupo
Moto Grupo
Mensagens: 2833
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 12:00 am
Localização: SP - SÃO PAULO
Contato:

Mensagem por CAEZAO »

Essa situação é no mínimo revoltante, sabermos que pagamos para alimentar os cofres públicos e dos coitadinhos que cuidam dos pedágios, que tiveram seus "gastos aumentados" com o tráfego das motos, é palhaçada mesmo, e revolta pq não podemos fazer muita coisa pra reverter isso.

:evil:
Imagem
Avatar do usuário
LEON_
Não consigo parar ! ! !
Não consigo parar ! ! !
Mensagens: 760
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 12:00 am
Localização: SP - SÃO PAULO

Mensagem por LEON_ »

vergonhoso isso
Leon :D
Avatar do usuário
VALFRID
Moto Grupo
Moto Grupo
Mensagens: 2884
Registrado em: Qui Out 26, 2006 12:00 am
Localização: SP - Capital

Mensagem por VALFRID »

O aumento de vendas das motos significa também mais gente pagando o DPVAT que deveria cobrir esses custos!
Valfrid
Ex: CB 450 TR 87(Valfrida) - Ela agora é da patroa!
Atual: CB 450 E 84 (Valfridoca)

*Não fui eu quem apelidou as motos! kkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
AMERICANENSE
Acelerando
Acelerando
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Mai 10, 2005 12:00 am
Localização: SP - AMERICANA

Mensagem por AMERICANENSE »

Coisas do governo do PSDB
[color=red:1c7f88a84f]ESTOU SEM ASSINATURA !!!!! [/color:1c7f88a84f]:oops:
Clique no link abaixo para fazer a assinatura de suas mensagens.
É facil!!!! http://www.cbbrasil.com.br/modules.php? ... ditprofile
ENEAS
Moto Grupo
Moto Grupo
Mensagens: 3690
Registrado em: Dom Set 24, 2006 12:00 am
Localização: SP - SÃO PAULO

Re: Que M............

Mensagem por ENEAS »

GALVAO escreveu:Elas argumentam que, com o aumento nas vendas de motos, cresceram também gastos com socorros médico e mecânico.

Só nas rodovias Castello Branco e Raposo Tavares, a ViaOeste diz que gastou R$ 15,7 milhões com motos em 2007.
Eu já recebi socorro na Castelo Branco quando o motor da "Fedorenta" arregaçou, mas garanto que o percurso que eles me carregaram não poderia ter custado R$ 15,7 milhões :lol:

Na realidade não sou contra o pagamento de pedágio por todos, sou contra a extorsão com apoio oficial para alimentar mega-fortunas de amigos do rei, independentemente se o rei for do psdb, pmdb ou qualquer outro tipo de merdadebe que sente-se no trono.

:D
Enéas Lisbôa
CB 400 II 1982 - A "Fedorenta"
Imagem
Se beber curta o pileque.
Se pilotar curta a estrada, a máquina, os amigos e a vida.
Avatar do usuário
GUABY
Moto Grupo
Moto Grupo
Mensagens: 321
Registrado em: Qua Mar 08, 2006 12:00 am
Localização: SP - SANTO ANDRÉ

Mensagem por GUABY »

:cry: Bom, acho que o meu sonho de Motociclista de vivenciar a maravilha do vento, sol, chuva e a natureza esta se acabando, Para mim isto e a ultima gota, a minha opinião teria sim uma solução, mais como somos um povo de marionetes o governo faz o q quer roubam como querem e nos ficamos PARADO .. Por isto VOU VENDER MINHA MOTO e andar a pé..

Sem abraços de 450cc

:cry: :cry:
Se você e Cbzeiro que Deus te abençôe
Se Você na e que Deus te Perdoe

CB 450 TR Vermelha
Amo e Amo muito minha CBZUDA


guaby_scuba@hotmail.com
Avatar do usuário
ROQUE
Moto Grupo
Moto Grupo
Mensagens: 701
Registrado em: Ter Jul 19, 2005 12:00 am
Localização: SP - Cotia
Contato:

Mensagem por ROQUE »

Isso é uma vergonha mesmo.

Bom, se eu tiver que pagar pedágio com minha moto, vou parar, descer da moto, retirar a luva, pegar a chave no bolso, abrir o bauleto, pegar a carteira, retirar o dinheiro (que não estará contado), conferir o troco, guardar na carteira, guardar a carteira no bauleto, fechar o bauleto, guardar a chave no bolso, calçar a luva, subir na moto e só aí é que vou sair.

E f***-se quem reclamar.
Roque Engenharia
Projetos, construções e reformas
http://www.roqueengenharia.com.br
NESSA_DO_DIOGO
Moto Grupo
Moto Grupo
Mensagens: 206
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 12:00 am
Localização: SP - SÃO PAULO
Contato:

Mensagem por NESSA_DO_DIOGO »

ou carregar bolsinhas com moedas de 1 centavo, vamos ser obrigados a contar o valor na hora...

pagando nós estamos...
Nessa

SUZUKI INTRUDER VS 800cc - ainda sem nome 1994

HONDA CB-450cc TR - - Tiazinha 1987 (do patrão)

"Por maus caminhos com bons Amigos"
ALVES_83
Não consigo parar ! ! !
Não consigo parar ! ! !
Mensagens: 257
Registrado em: Sex Abr 07, 2006 12:00 am
Localização: SP - JACAREÍ
Contato:

Mensagem por ALVES_83 »

Cara, essa atitude poder ser fatal. Quando começou a cobrança de pedágio na Dutra, eu fazia tudo isso. Muitos motoristas reclamavam e xingavam, até que um dia um infeliz que estava atrás, logo que passamos o pedágio, deu uma fechada e eu quase me acidentei. Só não cai, pq ele reclamou no pedágio e xingou, então qdo saí, fiquei esperto no espelho.
De nada adianta a gente fazer isso, só estamos atrasando o lado dos demais motoristas que não tem nada a ver com peixe.
Sou a favor de manifestações organizadas e pacíficas.
Imagem
Está toda desmontada, estou cromando tudo!, Logo, logo postarei fotos!
ENEAS
Moto Grupo
Moto Grupo
Mensagens: 3690
Registrado em: Dom Set 24, 2006 12:00 am
Localização: SP - SÃO PAULO

Mensagem por ENEAS »

KRIKA escreveu:De nada adianta a gente fazer isso, só estamos atrasando o lado dos demais motoristas que não tem nada a ver com peixe.
Ademais, se as concessionárias detectarem um prejuizo causado por esse comportamento dos motociclistas, eles podem agir em duas direções, a saber:
  • A- Liberar novamente o pedágio para os motociclistas.
    B- Criar um desvio para uma cabine específica para motos onde teria uma fila imensa e uma multa salgada para motociclistas que entrarem nas cabines de carro.
Qual das duas será que eles adotarão? :roll:

Da primeira vez que paguei pedágio de moto o que eu queria de fato era antes de sair da cabine deixar lá uma banana de dinamite acesa, mas fui caindo na real e cheguei à conclusão que qualquer atitude individual só iria prejudicar mais ainda a imagem do motociclista que já é tão desgastada, gerando uma reação que iria nos prejudicar mais ainda.

:D
Enéas Lisbôa
CB 400 II 1982 - A "Fedorenta"
Imagem
Se beber curta o pileque.
Se pilotar curta a estrada, a máquina, os amigos e a vida.
Avatar do usuário
MELISSANDRO
Velocidade de cruzeiro
Velocidade de cruzeiro
Mensagens: 129
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 12:00 am
Localização: SP - SÃO PAULO

Mensagem por MELISSANDRO »

Falta força para o povo brasileiro mudar a realidade deste país.
Acho que, se pararmos tudo neste momento, mesmo assim seriam necessários uns 100 anos pra coisa ficar boa.

Chorei, largado....... :(
Avatar do usuário
MELISSANDRO
Velocidade de cruzeiro
Velocidade de cruzeiro
Mensagens: 129
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 12:00 am
Localização: SP - SÃO PAULO

Mensagem por MELISSANDRO »

Bom...
Peguei a Castelo Branco inteirinha a 15 dias atrás + um pedaço da Raposo Tavares, fazendo o percurso São Paulo/SP - Itapetininga/SP e não tinha pedágio!
Aproveitem enquanto é tempo... :(

Abraço,
Avatar do usuário
MELISSANDRO
Velocidade de cruzeiro
Velocidade de cruzeiro
Mensagens: 129
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 12:00 am
Localização: SP - SÃO PAULO

Mensagem por MELISSANDRO »

MELISSANDRO escreveu:Bom...
Peguei a Castelo Branco a 15 dias atrás + um pedaço da Raposo Tavares, fazendo o percurso São Paulo/SP - Itapetininga/SP e não tinha pedágio!
Aproveitem enquanto é tempo... :(

Abraço,
Responder