POLÊMICA NO FÓRUM

Regras Gerais sobre comportamento e participação dos membros do fórum CBBrasil...
MARCELO CB II
Na estrada
Na estrada
Mensagens: 113
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:00 am
Localização: MG - BELO HORIZONTE

CB ou cb 300 Rídicula?

Mensagem por MARCELO CB II »

Imagem


Não se pode comparar uma lenda com motinhas da moda. que por sinal, só tem plástico!
CB 400 II 82 - ex
Cb 450 Custom -BLACK DIAMOND
Pilotando uma lenda
Imagem

Uploaded wi
Avatar do usuário
CBZONA_BH
Mantendo a velocidade
Mantendo a velocidade
Mensagens: 79
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 12:00 am
Localização: MG - BELO HORIZONTE

Mensagem por CBZONA_BH »

SCOUT escreveu:
CBZONA_BH escreveu:
MELISSANDRO escreveu:Pra mim, em matéria de estilo, a CB só perde pra Sete Galo 8 válvulas, aquelas de 1970 e poucos......

Saudações CBzudas à todos. 8)

Sou dessa opniao tambem.. So a 7Galo!!
mas essa 300 pro dia a dia nao é uma ma ideia, pois moto que nao da nenhuma manutençao, novinha, pra poder rodar dentro da cidade!!!
Aki em Bh, virou febre!!!
Concordo contigo...

A CB450 é muito versátil posso andar com ela na ru num aboa e ela faz bonito na estrada, mas a CB1300 é uma merda par andar na rua. passo todo apertado vivo tomando susto dos motoristas, pedestres e ciclistas distrraidos. é uma moto pesada para segurar no caso de um tombo leva...
A CB 300 seria um aopção econômica e até que a moto é bonitinha. eu só abro mão da carenagem... é uma CB poderia ter vindo com farolredondo numa boa...

Fora isso, não condeno a moto... afinal é uma CB
Fora Scout que hoje é muito dificil fazer qualquer tipo de seguro com essas motos, tenho uma 500 e aki em bh foi muito dificil achar alguem pra segura-la.
tive que optar por um seguro de associaçao, que nao é uma das melhores opçoes, mas foi a unica que me restou, ja com essas motos mais novas voce tem muita facilidade e um custo, apesar de muito alto, ainda acessivel.

Fora que a Cb300 ficou show, Moto leve, bonita, NOVA, e o melhor de tudo Injetada.
Nao tem como passar raiva. seria hoje minha segunda opçao.
O mosquito da liberdade me contaminou...
Hoje, Cb500 é por orientaçao médica.

CB500 Preta - 2001
BH - MG
EDUARD62
Moto Grupo
Moto Grupo
Mensagens: 4275
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 12:00 am
Localização: SP - SÃO PAULO

Mensagem por EDUARD62 »

CBZONA_BH escreveu: Fora que a Cb300 ficou show, Moto leve, bonita, NOVA, e o melhor de tudo Injetada.
Nao tem como passar raiva. seria hoje minha segunda opçao.
Eu só não comprei uma exatamente por causa de roubos.

Vamos ver se vão roubar tantas CB300 como roubavam as Tutus
Imagem
Avatar do usuário
SCOUT
Não consigo parar ! ! !
Não consigo parar ! ! !
Mensagens: 687
Registrado em: Seg Out 23, 2006 12:00 am
Localização: RJ - RIO DE JANEIRO

Mensagem por SCOUT »

Fora Scout que hoje é muito dificil fazer qualquer tipo de seguro com essas motos, tenho uma 500 e aki em bh foi muito dificil achar alguem pra segura-la.
tive que optar por um seguro de associaçao, que nao é uma das melhores opçoes, mas foi a unica que me restou, ja com essas motos mais novas voce tem muita facilidade e um custo, apesar de muito alto, ainda acessivel.

Fora que a Cb300 ficou show, Moto leve, bonita, NOVA, e o melhor de tudo Injetada.
Nao tem como passar raiva. seria hoje minha segunda opçao.[/quote]

Concordo 100% o seguro é inviável. pagar 3k no seguro de uma moto que vale um pouco mais do que isso?!!? não dá!

em 3 anos de seguro eu compro outra CB... kkk
Scout (Rodrigo)
CBZEIROS DO BRASIL
"Diamante Negro" CB-450 (560cc) Custom com Side Car
"Mímica" CB-1300SF Customizada by Scout Carenagens
"SEDEX Retrô" CB500 Four ( Vendida... Ah se arrependimento matasse)
"Ainda sem nome" CB-750F Boldor (820cc)
Avatar do usuário
CBZONA_BH
Mantendo a velocidade
Mantendo a velocidade
Mensagens: 79
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 12:00 am
Localização: MG - BELO HORIZONTE

Mensagem por CBZONA_BH »

O problema hoje é conseguir completar os tres anos... sem ter nenhum "Sinistro" rsrsrsrs
Se conseguirmos fazer... com certeza valeu a pena nao te-lo contratado, se nao conseguir..... ai é que sao elas..
O mosquito da liberdade me contaminou...
Hoje, Cb500 é por orientaçao médica.

CB500 Preta - 2001
BH - MG
Avatar do usuário
OLIVER
Acelerando
Acelerando
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Abr 03, 2010 12:00 am
Localização: SP - BRAGANÇA PAULISTA

Mensagem por OLIVER »

Bom já tive uma tw02,que pra mim foi inesquecivell,hoje tenho uma
CB 500,Acho que a gente nao podemos desprezar nenhum amigo
motociclista indepedente da cc,nos devemos ser uma grande familia!
OLIVER
CB 500
Avatar do usuário
LCASTRO
Não consigo parar ! ! !
Não consigo parar ! ! !
Mensagens: 245
Registrado em: Sex Dez 11, 2009 12:00 am
Localização: PR - TELÊMACO BORBA

Mensagem por LCASTRO »

Para minha infelicidade, a minha primeira moto foi uma tutu, daquelas amarelinhas quando saiu. Até bonitinha... mas que decepção... felizmente fiquei pouco tempo com ela e hoje consegui adquirir a minha Lendária, que não pretendo trocar por nenhuma outra, pois ela é única e estou certo que meu filho, que hoje tem apenas um ano, ainda vai desfrutar de prazerozos passeios em cima da máquina lendária.
CASTRO - 450 DX 93
CBX 750F 86 - BLACK
TELËMACO BORBA/PR
(42)8840-7727
Avatar do usuário
EDSONEILERS
Piloto de cidade
Piloto de cidade
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 12:00 am
Localização: MS - CAMPO GRANDE
Contato:

CB 400 - Paixão a primeira vista, casamento na 1ª volta...

Mensagem por EDSONEILERS »

Trocar, comparar, recomendar a troca da minha CB 400 por outra ?!?
Ela que tem mais de 30?
Ela que me leva a qualquer lugar com a certeza de bons ventos e feliz regresso?
Ela que me traz a lembrança somente excelentes passeios e amigos?
Ela que substitiue o meu stresse diário?
Ela que é a minha vitamina diária e que me faz cada dia mais jovem?
Ela que encanta pessoas de idade mais nova? Que traz lágrimas aos olhos dos ex-proprietários arrependidos?
PQP que tópico "cretino"........................................
EdsonEilers
CB 400 - 1980 - Cinza
Campo Grande - MS
Avatar do usuário
NOIS574
Chegando agora
Chegando agora
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Mai 12, 2010 12:00 am
Localização: MG - SANTA LUZIA

sobre a polemica

Mensagem por NOIS574 »

:D o scot ta certo na minha opiniaõ,cb400,450..dx, tr, e.são motos de verdade o resto é resto so sete galo a cima ia sim, rodo na minha tr todos os dias trabalho com ela aqui em bh,santa luzia onde precisar.E DEUS no céu e cb na terra,com relaçao aos motociclistas,devemos respeitar sim, mas quem do nosso grupo ainda nao topou um desses folgados que muitas vezes nos fecham quando não pior,so pra ver se vamos atraz.como se precisase-mos provar o que é notorio há mais de 40anos.nao basta levar o logo de cb,tem que provar e merecer realmente o logoCB400,450....abraços a todos juliano.
ESTOU SEM ASSINATURA !!!!! :oops:
Clique no link abaixo para fazer a assinatura de suas mensagens, é facil!!!! http://www.cbbrasil.com.br/modules.php ... itprofile
ESTEVAM
Não consigo parar ! ! !
Não consigo parar ! ! !
Mensagens: 422
Registrado em: Dom Ago 23, 2009 12:00 am
Localização: SP - SÃO PAULO

Mensagem por ESTEVAM »

Se é lenda, se não é, se as outras são de plástico, se as outras não são motos, sinceramente não estou nem aí.
Escolhi a CB, estou muito feliz e se alguém pensa diferente, ou pensa igual, para mim tanto faz.
Meu único desgosto é que minha CB é de potência 400 mas as gatinhas preferem a CB 450... :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem

CB 400 II 1983 (Vitória)
Avatar do usuário
MILANI
Acelerando
Acelerando
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Mai 06, 2010 12:00 am
Localização: SP - OSASCO

Mensagem por MILANI »

Pessoal,

Entendo que devemos em 1º lugar respeitar a escolha de cada um, pois insinuar que uma ou outra moto é RIDICULA, já é de mais.

O que falar de uma CB com escapamento de Fusca, para uns ridicula para outros opcção.

Existem opiniões que não devem ser manifestadas dessa forma.

Desculpem o desabafo...
MILANI

CIDADE DE OZ......Osasco
ENEAS
Moto Grupo
Moto Grupo
Mensagens: 3690
Registrado em: Dom Set 24, 2006 12:00 am
Localização: SP - SÃO PAULO

Mensagem por ENEAS »

Ô Milani,

Essa conversa de Ridícula vem de um outro tópico que gerou muita polêmica também.

Conheço seus motivos para me dar esse puxão de orelha, mas francamente falando não gostei mesmo do nome que a Honda pôs nesta moto, acho que para nós CBzeiros CB é um nome sagrado, e eu vejo esta moto simplesmente como um produto de consumo assim com o foi a sua antecessora Twister sobre a qual nada tenho a comentar, nem mesmo sobre o seu nome, exceto que foi uma moto que teve seus dias e em breve, breve mesmo, estarão todas nas pilhas de desmanche, não sobreviverão trinta anos aos milhares como as nossa CB.

Acho que a Honda poderia chamar a 300 por qualquer nome, mas, deveria respeitar o nome dessa lenda que são as CB. A 250 por exemplo eles chamaram de CBX 250 Twister. Beleza, pra mim está ótimo.

Sobre a CB com escapamento de Fusca, tenho certeza que para 99% das pessoas que a vêm realmente ela é ridícula, mas o importante nessa hora , não são os 99% de pessoas que desaprovam, importante mesmo é a satisfação de seu idealizador tem de poder comentar com o 1% restante da brincadeira que está fazendo.

Estou expressando simples e unicamente minha opinião pessoal, não é meu intuito convencer ninguém sobre o que penso, mas sinto prazer em poder fazê-lo e gosto também de ouvir meus amigos, muito embora sua opinião seja divergente em relação à minha.

:D
Enéas Lisbôa
CB 400 II 1982 - A "Fedorenta"
Imagem
Se beber curta o pileque.
Se pilotar curta a estrada, a máquina, os amigos e a vida.
ENEAS
Moto Grupo
Moto Grupo
Mensagens: 3690
Registrado em: Dom Set 24, 2006 12:00 am
Localização: SP - SÃO PAULO

Mensagem por ENEAS »

Alô Moderadores / Administradores...

Este tópico está sem o recurso de edição para o autor do post.

Queria corrigir alguns erros de sintaxe do meu post acima mas não estou conseguindo.

:D
Enéas Lisbôa
CB 400 II 1982 - A "Fedorenta"
Imagem
Se beber curta o pileque.
Se pilotar curta a estrada, a máquina, os amigos e a vida.
Avatar do usuário
MILANI
Acelerando
Acelerando
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Mai 06, 2010 12:00 am
Localização: SP - OSASCO

Mensagem por MILANI »

Eneas,

O tema realmente é polêmico, e entendo seu ponto de vista, mas para que lê a mensagem, as vezes não soa tão bem.

Quanto ao escapamento acho super interessante o alcance da criatividade, se é feio o não, isso realmente não importa., pois é funcional e tudo que funciona é bom, certo..

Desculpe os trocadilhos a intenção não é polemizar ou ridicularizar, apenas alertar que os pensamentos transcritos, não tem a mesma interpretação na hora da leitura.

Mas tudo bem, concordo com você, as empresas hoje não fabricam bens duráveis, e em pouco tempo essas maquinas estarão sucateadas. Saiba que sou fâ da CB 400 e que sabe um dia terei uma, pois sou apaixonado por veículos e motocicletas antigas.

É sempre muito bom esclarecer pontos de vista, afinal são unicos.

Um abração.

Espero conseguir encontra-lo no IMP, para que possamos renovar os laços de amizade.

Um abração pra você.
MILANI

CIDADE DE OZ......Osasco
Avatar do usuário
NNF
Mantendo a velocidade
Mantendo a velocidade
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Jan 28, 2010 12:00 am
Localização: SP - ARARAS

Mensagem por NNF »

sei q nao tem a ver com o topico q era da polemica no outro topico e nao sei q

gosto cada um tem o seu....mas eu axo essa cb300 muito feia.....sou 1000x a fazer :)
realmente axo q a 300 deveria ter qualquer outro nome....menos cb
abraços.
CB 450 DX 1990
Ajeitando...
Responder