Qual o prazo para a documentação ser emitida???

Resolva problemas com o fórum, internet , assinaturas e avatares, participe com sua ajuda e tire suas dúvidas...
Responder
Avatar do usuário
THIAGUINHO
Chegando agora
Chegando agora
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 12:00 am
Localização: SP - ARARAQUARA

Qual o prazo para a documentação ser emitida???

Mensagem por THIAGUINHO »

Pessoal,
Adquiri uma CB 450 Custom/1985. Realizei a vistoria na Ciretran de minha cidade (Araraquara), para realizar a transferência da moto para o meu nome, assim como, ficar com o DUT utilizado para "rodar". Hoje (07 dias depois da vistoria) fui ao despanchante me informar de quando o documento ficará pronto, e o mesmo me informou que no prazo de 60 dias!!! Alguém poderia me confirmar se isto realmente é veridico??? E também me saberiam informar qual o tramite desta documentação que faz demora tanto tempo assim.

Antecipadamente agradeço.

Thiago
ESTOU SEM ASSINATURA !!!!! :oops:
Clique no link abaixo para fazer a assinatura de suas mensagens, é facil!!!! http://www.cbbrasil.com.br/modules.php ... itprofile
Avatar do usuário
DELLACRUZ
Moto Grupo
Moto Grupo
Mensagens: 862
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 12:00 am
Localização: BA - FEIRA DE SANTANA

Mensagem por DELLACRUZ »

Aqui na Bahia se não ocorrer nenhuma aberração que eles costumam chamar de " o sistema caiu ou saiu do ar" o documento sai em 15 dias no minimo. Data maxima vai depender do seu "saco" pra chegar la chingando todo mundo... hahahhah
Ex - XL 125
Ex - CG 125 e 150
Ex - CB 450 DX, 94 (Paixão)
Ex - Suzuki EN 125 Yes, 06
Ex - Falcon NX4 - 2000
GSXF 750 - 2002
Saudade da CBzona.(ainda)
Um motoqueiro fala:" Eu tenho uma moto", O motociclista fala: " Eu tenho uma paixão"
Avatar do usuário
RAYNETO
Moto Grupo
Moto Grupo
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Set 26, 2006 12:00 am
Localização: MG - BELO HORIZONTE

Mensagem por RAYNETO »

Aqui em BH , fica pronto no mesmo dia...que doido...rs...
RAYNETO CB 400 82 JAPONESA
MODELO HOLLYWOOD
BH / MG
RAFAEL_BBR
Não consigo parar ! ! !
Não consigo parar ! ! !
Mensagens: 869
Registrado em: Ter Dez 27, 2005 12:00 am
Localização: PR - GUARAPUAVA

Mensagem por RAFAEL_BBR »

olha galera

Aqui no paraná, se fizer direto a transferencia na ciretran, em 5 dias tá pronto, e ainda vai na casa pelo correio em carta registrada.


hehehe
Rafael_bbr
MOTO GRUPO CB BRASIL *UMA LENDA NA ESTRADA*
Sem CB

EX 400 81, Custom 84 e Custom 85 Monalisa

Atual GS 500E 95 (Cebezix semper fidelix)
ALVES_83
Não consigo parar ! ! !
Não consigo parar ! ! !
Mensagens: 257
Registrado em: Sex Abr 07, 2006 12:00 am
Localização: SP - JACAREÍ
Contato:

Mensagem por ALVES_83 »

Qdo a gente mesmo tem o trabalho de ir ao CIRETRAN ou DETRAN fazer todo o trâmite o documento demora cerca de 1 semana.
O documento feito pelo despachante demora em média 3 dias para ficar pronto.
Como vc fez o pagamento? se vc deu cheque pré-datado é bem provável que o "safado" está esperando para compensá-lo.
Segue o link do Sindicato dos Despachantes do Estado de São Paulo
Volte ao despachante e pergunte o porquê da demora para a emissão do documento, se não for convincente, ligue para o sindicato e tire suas dúvidas e registre uma denúncia sobre a má prestação de serviço.
Lembre-se, valorize o seu dinheiro. Chega de picaretas!!!!
Imagem
Está toda desmontada, estou cromando tudo!, Logo, logo postarei fotos!
ALVES_83
Não consigo parar ! ! !
Não consigo parar ! ! !
Mensagens: 257
Registrado em: Sex Abr 07, 2006 12:00 am
Localização: SP - JACAREÍ
Contato:

Mensagem por ALVES_83 »

CBEBERRAO escreveu:Qdo a gente mesmo tem o trabalho de ir ao CIRETRAN ou DETRAN fazer todo o trâmite o documento demora cerca de 1 semana.
O documento feito pelo despachante demora em média 3 dias para ficar pronto.
Como vc fez o pagamento? se vc deu cheque pré-datado é bem provável que o "safado" está esperando para compensá-lo.
Segue o link do Sindicato dos Despachantes do Estado de São Paulo
Volte ao despachante e pergunte o porquê da demora para a emissão do documento, se não for convincente, ligue para o sindicato e tire suas dúvidas e registre uma denúncia sobre a má prestação de serviço.
Lembre-se, valorize o seu dinheiro. Chega de picaretas!!!!
http://www.sindespachantes.com.br/sind/default.asp
Imagem
Está toda desmontada, estou cromando tudo!, Logo, logo postarei fotos!
Avatar do usuário
THIAGUINHO
Chegando agora
Chegando agora
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 12:00 am
Localização: SP - ARARAQUARA

Mensagem por THIAGUINHO »

é realmente acho que temos muitos picaretas que se dizem despachantes..
Se dizem entendidos e na verdade são grandes amadores. Meu documento ainda não está pronto, dizem que o que demora é a "carta laudo"!!!!
Agora querem ver outra coisa que vai aconter??? O recibo da moto que estava assinada e reconhecido firma vai expirar...querem apostar que eles vão querer me cobrar a multa dos "30 dias", vou esperar pra ver.
Cberrão, obrigado pelas dicas do sindicato dos despachantes, acho que vou acabar sendo um dos usuários deste serviço.
Uma dica ai pro pessoal que pensa em adquirir uma clássica CB: Pesquisem e perguntem tudo para seu despachante, senão o que poderá ocorrer, é a vontade imensa que tenho de dar umas voltas com minha "preciosa" e ainda não poder, devido a imcopetência de certas pessoas que se dizem habilitadas a fazer documentos.
ESTOU SEM ASSINATURA !!!!! :oops:
Clique no link abaixo para fazer a assinatura de suas mensagens, é facil!!!! http://www.cbbrasil.com.br/modules.php ... itprofile
CB_SUL
Não consigo parar ! ! !
Não consigo parar ! ! !
Mensagens: 365
Registrado em: Sáb Abr 28, 2007 12:00 am
Localização: RS - SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ
Contato:

Mensagem por CB_SUL »

<b>
Aqui no RS demora no máximo, depois de feita a vistoria, uma semana para se receber em casa o documento.
Nunca contratei despachante, pois por aqui, é bem fácil de vc mesmo fazer ao encaminhamento dos documentos.
Uma dica Tiaguinho, vá até o Detran e se informe do que está acontecendo com os seus documentos.</b>
Avatar do usuário
COLEN
Chegando agora
Chegando agora
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Set 10, 2008 12:00 am
Localização: MG - BELO HORIZONTE
Contato:

DOCUMENTO;

Mensagem por COLEN »

O QUE PODE TER ACONTECIDO COM NOSSO PARCEIRO FOI O SEGUINTE;
QUANDO SE FAZ A TRANSFERÊNCIA DE PROPIEDADE EM VEÍCULOS DE ANO INFERIOR A 1996, O DETRAN EMBARGA A TRANSFERÊNCIA, POR QUÊ? O CRVA OU DUT CONSTA SOMENTE N°DO CHASSI, E A PARTIR DO ANO 96 SAIU UMA LEI QUE DEVE CONSTAR TMBEM O N DO MOTOR, E A MAIORIA DOS VEÍCULOS NÃO CONSTA.
O DETRAN OU DESPACHANTE TEM QUE ENVIAR UMA CARTA COM OS DADOS DO VEICULO PARA MONTADORA PEDINDO A PROCEDÊNCIA DO MOTOR, NO CASO DA HONDA EM MANAUS, AQUI EM BH ACONTECEU COMIGO E O RETORNO DA MONTADORA É EM PELO MENOS 30 DIAS ÚTEIS. POR ISSO A DEMORA.
A MAIORIA DAS VEZES ELES DIZEM QUE O VEICULO É MUITO ANTIGO E NÃO TEM COMO IDENTIFICAR, AI O DETRAN CHECA SE HA ALGUM IMPEDIMENTO OU QUEIXA DE ROUBO ETC, SE NÃO HOUVER NADA ELES INSEREM O N° NO DOC E LIBERAM O DOC.

ESPERO TER CONTRIBUIDO;
ESTOU SEM ASSINATURA !!!!! :oops: Clique no link abaixo para fazer a assinatura de suas mensagens, é facil!!!! [url]http://www.cbbrasil.com.br/modules.php? ... rums&file=
Responder